domingo, 15 de janeiro de 2017

Voltei! Estou viva!

Eh lá! Quase três anos sem vir aqui?
A minha vida deu tantas voltas em três anos...
Resumo e ponto de situação: já não estou em formação, fui colocada longe de casa, pelo meio deprimi, revoltei-me, entristeci, ENGORDEI, praticamente deixei de treinar e voltei aos hábitos de me vingar na comida. Depois fiz algumas mudanças na minha vida, reencontrei alguma paz de espírito, aceitei algumas coisas que não podia mudar, fiz o esforço para viver mais no presente e aproveitar o bom de cada dia.

Tive uma lesão num joelho que me limitou muito os treinos por um ano, fiz cirurgia há mês e meio e neste momento estou a voltar gradualmente aos treinos. Comecei a fazer natação e pilates e faço ginásio. Mais uns dias e posso começar a fazer caminhadas e depois corrida.

Estou optimista e focada em reconquistar aquele eu forte de que me orgulho.
Voltei a controlar a alimentação - nunca deixei por completo, mas a minha cabeça estava demasiado cheia de nuvens negras para me importar sequer. O meu peso deve rondar os 70 kg mas amanhã vou pesar-me para saber ao certo.

Os objectivos alimentares são os mesmos de sempre e os que sei que resultam comigo: controlar porções, não petiscar, dar primazia à proteína e não abusar nos hidratos (que não é o mesmo que cortar). Guardar as asneiras para as ocasiões sociais e para o que vale mesmo a pena.

E pronto... é bom estar de volta. Este foi um espaço muito importante no meu caminho de luta contra as compulsões alimentares e os maus hábitos e um espaço de muitas aprendizagens. Agora que volto a sentir necessidade de uma bússola neste perpétuo caminho, é bom recordar o caminho feito,

Sem comentários: